quarta-feira, janeiro 05, 2005

Curriculum Blité

Durante o ano findo, após leituras de alguns blogues pioneiros, decidi entrar na blogosfera. Conhecidas as mais rudimentares ferramentas do Sapo, iniciei o “contrasenso” a 19 de Fevereiro, com o objectivo de divulgar as minhas crónicas no jornal «A Voz de Loulé». Insatisfeito com as dificuldades do suporte, aderi à plataforma da Blogspot e em 12 de Outubro mudei de casa, onde ainda me mantenho com o mesmo nome, como se vê lá em cima. Logo no dia seguinte (20 de Fevereiro) não resisti e criei outro blog no mesmo suporte, o “educomum”, que serviria para o meu trabalho profissional como docente. Pelas mesmas razões, atrás aduzidas, a 15 de Outubro mudei de local de trabalho, também para a mesma cidade, iniciando o “Educação Comunitária” em Novembro. Entretanto, para dar um suporte virtual ao suplemento cultural de «A Voz de Loulé», intitulado “a cultura”, iniciei a 16 de Março um blog colectivo, “acultura”, que perdurou até 26 de Outubro, após a saída da último número do suplemento.
Há dias atrás Jorge Morais convidou-me para integrar um blogue colectivo sobre o ensino superior. Aceitei e lá estou também.
Bons meses, Fevereiro e Março. Ainda só estamos em Janeiro. Porra, tudo isto em menos de um ano!