
Hoje não foi neve que caiu do céu. Curb your Enthusiasm desceu, às 22.30h na 2:, balsâmica como um manto branco. Uma epopeia de gargalhada inteligente por causa de um nonsense vulgar: um raio de umas calças que "pregam" uma partida em área púbica.


O dia inteiro a tratar de avaliações, pautas e lançamento de notas do final de semestre não me deixou tempo para grandes leituras e escritas. Consultadas as caixas de correio electrónico (expressão redundante, hoje) fico contente com a notícia que me envia o Região Sul: saber que o autocarro da ACTA que se transformou em teatro ambulante tem o nome do velho amigo José Louro.
O que é mais que certo é que o Henrique Raposo nunca comeu xarém. Se o tivesse feito, sobretudo se o tivesse comido com conquilhas, talvez falasse de Negri de outra maneira.

Sim, a Capital da Cultura acabou em Faro. E eu que estou tão farto de bater no céguinho, ganho um apetite voraz pela coisa.
Frio. Mesmo com frio, há uma palavra a dizer. Uma decisão a tomar. Uma decisão ao lado da coerência, da luta, da solidariedade. Já sabem, quem me conhece e quem me lê, que não será preciso dizer muito mais: esta noite estarei com Francisco Louçã, no Conservatório, em Faro. Sérgio Godinho, esse, ouve-se a toda a hora: Espalhem a notícia! 






