domingo, setembro 20, 2020

Portimão, Estremal e o 'comboio parado'

                                                          (publicada no jornal Barlavento)

Ao dar a habitual vista de olhos pela imprensa regional, que destaco no meu blog, dei com o título "comboio parado" no jornal de Portimão - «barlavento» - e isso trouxe-me à memória a chamada classificação do outro sobre o bairro onde nasci. O artigo de opinião de Ricardo Camacho, arquiteto (não conheço, pelo menos não me diz nada), também me cita, sobre temas do bairro que já abordei em vários locais (jornais, blog...), mas não me recordo da totalidade de referências que o autor arrola. Como é assunto do tema da minha tese de doutoramento, talvez tenha respirado alguma coisa por essa via. De qualquer modo, apesar de misturar vários assuntos e cruzar apressadamente as fontes, vale a pena ler o artigo neste link.