domingo, outubro 23, 2005

Antologia de José Carlos Fernandes no "Correio da Manhã"

Como não tenho o reles hábito de guardar as pérolas só para mim, deixo-vos esta, oferecida a todos nós pelo nosso amigo Zé Carlos Fernandes. Não vá a correr às bancas sem eu ter comprado o meu exemplar. Se assim for, escondo já a preciosidade!:

«No próximo domingo, dia 23 de Outubro, vou aparecer no "Correio da Manhã" sem q para tal tenha que atacar uma velhinha com um taco de baseball ou roubar o carro do padre de Querença e ir conduzir em contramão para a Via do Infante, após assaltar uma bomba de gasolina famosa na Fonte de Boliqueime.
Por outras palavras, nesse dia, o infame pasquim "Correio da Manhã" vai "oferecer" (no esquema jornal + livro: x euros) aos seus leitores a possibilidade de adquirirem uma não menos infame antologia de 200 pg deste vosso rastejante criado, incluída numa colecção de "Clássicos da BD: Série Ouro" (não sei bem o q quer isto dizer: julgava q para se ser clássico era rigorosamente indispensável estar-se morto, mas parece que agora basta ter o cabelo a rarear; quanto ao ouro é mais fácil de explicar, pois está visto q este golpe me vai deixar podre de rico). (...)». Zé Carlos.