quarta-feira, setembro 27, 2006

Livros na cabeceira

Acabei de olhar aqui para o lado direito do ecrã e lá vi os livros na cabeceira, ali parados há tanto tempo. Pensei que andava a ler mais depressa do que os substituía no template. Pois lá estão o Castelo do Kafka e o Coração... do Camilo. O certo é que ainda não os acabei. E pus-me a pensar o que tenho lido nos últimos meses, para além das muitas dezenas sobre o tema da tese (chiça, este pesadelo está quase). Ora aqui vão as leituras que deveriam ter passado pela cabeceira:

1. Sexo na cabeça, de Luís Fernando Veríssimo
2. As mentiras que os homens contam... do mesmo autor
3. Laços de Família, de Clarice Lispector
4. Crime na exposição, de Francisco José Viegas
5. O mestre de Esgrima, de Arturo Perez-Reverte
6. Sentimentos e sentimentais, de Javier Marías
7. Paixão em Florença, de Somerset Maugham
8. Onze contos de futebol, de Camilo José Cela

E o que estou a ler ao mesmo tempo?

1. O físico prodigioso, de Jorge de Sena
2. Histórias de mulheres, de Rosa Montero
3. O meu Michael, de Amoz Oz.

Esqueci-me de alguém? Ah, comecei O crime do Padre Amaro, mas decididamente não tenho pachorra para o burguês do Eça.