quinta-feira, dezembro 12, 2019

Crónicas de Assis Pacheco

Numa investigação que estou a fazer, nos jornais locais e regionais no Centro de Documentação da Câmara de Loulé, deparei-me com as minhas crónicas publicadas no jornal A Voz de Loulé. Insertas com vários formatos e designações eram, de certa maneira, devedoras deste blog e suas causadoras também. É o ovo e a galinha da filosofia. Mas vem isto a propósito de este estímulo me ter levado a voltar à leitura de livros de crónicas. Ao livro de Nelson Rodrigues, A Vida Como Ela É... e a este caso, quase surrealista de Assis Pacheco, Tenho Cinco Minutos para Contar uma História. Pequenos contos de 5 minutos, lidos aos microfones da rádio, entre 1977-1978, sobre tudo o que merece ser contado e partilhado, palavras, frases e expressões nas quais nos revemos sempre.
(Clicar na imagem para aceder ao livro)