quarta-feira, dezembro 01, 2010

Cultura popular em Alte

Amigos e amigas:

A Câmara Municipal de Loulé e Adão Contreiras e Helder Raimundo convidam-te para estares presente na Sessão de Cultura Popular "Do Sol e da Terra", que irá decorrer em Alte, no próximo sábado, 4 de dezembro, a partir das 16.30h no Pólo Museológico Cândido Guerreiro e Condes de Alte.
A sessão inclui a apresentação, a cargo de Helder Raimundo, do segundo livro da poeta popular Albertina Coelho Rodrigues, de Paderne, que recitará poemas da obra e alguns inéditos e fará uma sessão de autógrafos.
Na segunda parte será apresentado, pela primeira vez ao público, o filme "Tudo Vai dar em Cantigas" (70'/cor), que aborda a vida, o canto e a dança dos Velhos da Torre, produzido e realizado por Adão Contreiras e Helder Raimundo, que falarão sobre a obra. No final, os presentes poderão conviver com os actores do filme, o casal Sofia Coelho da Silva e Francisco Cabrita Belchior, que estarão connosco.
No intervalo será proporcionada uma degustação de um lanche tradicional, tendo como base o figo, a amêndoa e as ervas campestres.

Contamos com a vossa presença, que muito nos honrará. Até lá!
Adão e Helder.

Sem comentários: