domingo, dezembro 28, 2014

Entrevista no Socializar por Aí

Socializar Por Aí é nome de blogue. Criei-o para trabalhar com os meus alunos, antes dos tempos das tutorias eletrónicas na Universidade do Algarve. Mais tarde passou a ser também nome do programa do curso de Educação Social da UAlg na RUA fm. Enquanto o Socializar (blogue) ficou inevitavelmente inativo mas sempre a receber visitas, leitores e pedidos de citação, o Socializar (rádio) continua a emitir, todas as segundas das 19 às 20 horas em 102.7. O último programa (22 de dezembro) tem uma entrevista comigo, conduzida pela aluna do 3º ano Isabel Pacheco. Lá fala-se de mim (o que interessa isso?), mas sobretudo do ensino como eu o vejo, ligado à construção quotidiana da realidade, das práticas dos estudantes, de Lobo Antunes e de Paulo Freire e de docentes militantes como Bourdieu e Touraine. Também se escuta a música dos Dar de Vaia e o meu conto de natal "Um chalé na Praia da Rocha", publicado na revista Letrário. Podem ouvir em podcast na página da RUA: programas; Socializar por aí-22 dezembro. Até já.