sexta-feira, janeiro 13, 2012

Todos à Assembleia da Via do Infante


Caros amigos,

Os utentes da Via do Infante e outros cidadãos vão discutir e aprovar novas formas de luta pela suspensão das portagens no Algarve. Para este efeito a Comissão de Utentes convocou uma assembleia pública de utentes para o próximo dia 14 de janeiro (sábado), pelas 15.30 horas, no Restaurante Austrália, em Vale da Venda (EN 125, frente à fábrica da Sumol), à entrada de Faro.

Todos os utentes devem participar nesta assembleia pública. Neste momento está em marcha uma Petição dirigida à Assembleia da República com o intuito de suspender imediatamente as portagens – pretende-se chegar às 100 mil assinaturas!

A luta contra as portagens na Via do Infante não pode parar e tem de intensificar-se. A EN 125, uma autêntica rua urbana, está transformada num caos rodoviário e de novo na “estrada da morte”, com vários acidentes mortais. E o Verão ainda não chegou. Por outro lado vamos a assistir a mais desemprego, falências de empresas e mais dificuldades para os algarvios e outros cidadãos. O turismo já em crise, está a ressentir-se fortemente, com os espanhóis a boicotarem o Algarve.

É urgente a devolução da Via do Infante ao Algarve. Para isso é preciso lutar ainda mais, com coragem e determinação. A luta é o caminho – em várias frentes.

Comparece nesta assembleia dia 14 de janeiro e divulga esta mensagem.

A Comissão de Utentes da Via do Infante