sexta-feira, junho 18, 2010

Morreu Saramago

Saramago morreu há pouco, numa ilha do Atlântico onde vivia, longe do lugar rural onde nasceu. Essa mania da identidade nunca o preocupou e só isso tornou possível escrever romances universais que perdurarão sempre. Dele, li muito, e fui cada vez mais me aproximando das suas ideias, tal como ele das minhas. No fundo, só uma coisa nos preocupa: fazer desta terra um lugar para todos vivermos em paz e igualdade, sem sermos mais iguais uns do que outros. Até logo!

quinta-feira, junho 17, 2010

Intendência

Amigos têm-me perguntado por que não tem havido mais vida por aqui. A resposta é que há mais vida para além do PEC, claro. Uma resposta mais adequada será a de que os estudos de doutoramento, que estou a realizar, não me deixam muito tempo para pensar sobre outras coisas. E se há cortes a fazer, quem paga são os luxos supérfluos, ao contrário de Sócrates que vai cortando na gente. Como o vício da blogosfera, continua activo, tenho também andado por aqui.
Dos muitos projectos em que estou envolvido dar-vos-ei conta neste espaço, incluindo notas avulsas sobre pequenas narrativas do trabalho de investigação de doutoramento, que efectuo em Portimão.