sexta-feira, novembro 26, 2010

Hoje marcho na 125 contra as portagens

Depois da acção-surpresa realizada em Loulé, no Dia da Memória 2010, que obteve o total apoio dos clubes motards do Algarve e a solidariedade de autarcas e dirigentes sindicais (ver manifesto e imagens no blog da Comissão de Utentes), vamos hoje marchar e buzinar contra a introdução de portagens na Via do Infante e contra mais mortes na 125. O que estamos todos e todas a fazer é apenas assumir a nossa cidadania, e por isso a dar a cara pelo nosso protesto contra as injustiças. Sem este movimento social nada poderemos construir, pois é certo que os dirigentes políticos que nos governam país, região e autarquias, não falam a verdade e apenas lhes interessa a submissão dos fracos e dos pobres. Contra isso:

A Comissão de Utentes da Via do Infante apela a todos os automobilistas, utentes, associações, empresas e a todos os cidadãos, que estejam contra a introdução de portagens no Algarve, independentemente da requalificação da EN 125, que se manifestem publicamente no próximo dia 26 de Novembro incorporando-se na Marcha da Indignação. O ponto de concentração será na EN 125, Sítio do Arneiro – Faro (em frente à fábrica da Sumol), pelas 17.30 h, com partida marcada para as 18.00 h a caminho da rotunda do Hospital Distrital, nesta cidade.

P'lA Comissão de Utentes da Via do Infante
António Almeida – Loulé, Duarte Santos – Albufeira, Helder Raimundo - Loulé, Inácio Machado – Boliqueime, José Manuel Estevens – Monte Gordo, João Gonçalves Caetano - Portimão, João Nogueira – Almancil, João Vasconcelos – Portimão, Jorge Ramos - Lagoa, José Domingos – Castro Marim, José Ramos – Portimão, Mariette Martinho - Loulé, Mário Matos – Vila Nova de Cacela, Nuno Viana – Tavira, Paula Sotero - Boliqueime, Paulo Aguiar – Luz de Tavira, Regina Casimiro – Loulé, Richard Farr – Albufeira, Rogério Romão – Loulé, Sílvia Portal – Portimão, Tommy – Boliqueime