quinta-feira, novembro 20, 2008

Explicação breve de ausência.

Os meus leitores devem estranhar tão grande ausência, sobretudo se pensarmos que mantenho este blogue desde Fevereiro de 2004, sem interrupções. De facto, os tempos que correm são difíceis, sobretudo pelo excesso de trabalho burocratizado que tenho na Escola Superior de Educação, onde lecciono. Não tanto pelo trabalho com os alunos - que me agrada sobremaneira - mas pela burocracia das reuniões e da função de secretário do Pedagógico e do Científico para os quais fui eleito.
Mas temos mais uma explicação: em Setembro iniciei a minha formação para o grau de Doutor, na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Lisboa. Para além de ser um passo necessário na minha carreira, a investigação é algo de que gosto muito e me permite continuar a estudar os processos educativos e de desenvolvimento.
Este quadro obrigou-me a suspender algumas contribuições públicas que vinha desenvolvendo, como a coluna que mantinha no jornal «A Voz de Loulé» , o Treinador de Bancada.
No entanto, vou tentar, sempre que possível, manter uma presença regular no blogue, pois a escrita é também um dos meus vícios. E darei notícias das minhas escritas noutros lugares.
Até já, pois.

Sem comentários: