domingo, março 30, 2008

Edital

Tenho escrito pouco, por aqui. A razão não se explica só pela falta de tempo, pois a verdade é que não me tem apetecido escrever sobre os quotidianos do país, cheios de telemóveis, %s de iva, a futebolada nacional, os casos da justiça, etc, etc. Tenho-me reservado para outra escrita. Para as crónicas quinzenais sobre desporto em A Voz de Loulé, um compromisso que assumi com o meu amigo Luís Guerreiro, editor no jornal. Mas, sobretudo, para a publicação de textos "literários" em revistas e outras publicações: na revista minguante (imagem e link já colocados ali ao lado no sidebar) e, em selecção, noutras revistas a revelar.
Mudei o "livro de cabeceira", porque apesar do Baudelaire estar ainda por acabar no meu carro, outros se acumulam verdadeiramente na cabeceira, ao lado da cama. Entre eles está a colectânea, de histórias de anónimos americanos, compilada por Paul Auster, cujo significado explicarei em breve, pois tem a ver com um projecto em que colaborarei nas próximas semanas, em Portugal, claro.