segunda-feira, janeiro 21, 2008

Aqui há gato

O título do primeiro (?) programa de reposição da série de humor "Diz que é uma espécie de magazine", dos Gato Fedorento, que a RTP1 ontem emitiu, chamou-se "Aqui há gato". Fez-me lembrar, logo, o que o meu professor de alemão colocou num dos meus pontos, quando descobriu o copianço entre mim e outro colega (fizémo-lo a meias, percebem?). Aqui há gato, disse eu, quando comecei a ver o programa. Aquilo era só crítica social, da mais pura e dura, à igreja, melhor, a conventos, freiras e doces conventuais. E o Marcelo ainda diz que os Gato só não se meteram ainda foi com a igreja? Não sei se a RTP não vai desgastar os Gato, ou seja, repor até Setembro tudo o que lá tem gravado. Quando o grupo começar a emitir na SIC, que os foi buscar a peso de ouro à estação pública, vamos ver como se aguentam. Eu, por mim, confio neles. E espero que os primeiros sketches ponham a RTP ainda mais a nú.